O Chef André Vitaliano Ferreira Coelho é cuiabano e sua história com a gastronomia começou cedo, aos 12 anos de idade, como uma brincadeira, adorava ir ao sítio com seus avós abater porcos e fazer linguiças. André lembra com alegria quando descobriu que codornas botavam ovos todos os dias, e que poderia vender a conserva destes e fazer uma renda diária.
Hoje completa 16 anos como profissional nesta brilhante carreira, formou-se como tecnólogo em gastronomia pela universidade de Cuiabá aos 20, morou em Curitiba e lá se formou em Patisserie e Boulangerie em uma escola chamada Centro Europeu. Trabalhou em grandes restaurantes como o Terra Madre Ristorante em Curitiba e Mahalo em Cuiabá. Estudou na escola americana C.I.A Culinary Institute of America e obteve a certificação de chef de cozinha profissional, ou melhor PROCHEF que é uma certificação desta escola reconhecida no mundo todo.
Atualmente além de lecionar, o chef tem um projeto que se chama Dos Pés à Cabeça, que valoriza e utiliza os produtos como um todo, seja ele lenha, vegetais, animais ou até equipamentos que estão para descarte. “Hoje me sinto muito feliz em poder estender a mão, ter resgate familiar, valorizar nossa cultura e respeitar a natureza, fazendo o que eu mais amo que é a gastronomia”, declara André Vitaliano ao BigLar.