Menu

BigLar

Facebook Instagram Youtube

Notícias

Campanha de Arrecadação de Brinquedos do BigLar leva alegria para milhares de crianças

Publicado em 26/10/2019 às 09:41

A rede de supermercados BigLar arrecadou mais de 4500 brinquedos durante a tradicional campanha para o Dia das Crianças, que neste ano ocorreu no período de 16 de setembro a 12 de outubro. Em sua nona edição, a iniciativa contemplou 20 creches e instituições de Cuiabá e Várzea Grande, beneficiando milhares de crianças.
 
As doações dos brinquedos, novos e usados, foram feitas pelos clientes das três unidades da rede (Várzea Grande, Miguel Sutil e Jardim das Américas), que mais uma vez abraçaram a causa e prestaram solidariedade.
 
Os brinquedos foram entregues pelos colaboradores do BigLar nas instituições indicadas por colaboradores, clientes e amigos, que visitaram todos os locais e conferiram de perto a alegria dos pequenos ao receberem os presentes.
 
“Ficamos encantados com o carinho do BigLar, as crianças estavam muito felizes, mas a equipe que entregou os brinquedos também refletia um sentimento muito bonito, os olhos brilhavam. Essa sensação é a melhor de todas para quem doa e para quem recebe”, comentou a coordenadora da instituição Obras Sociais Vianna de Carvalho, Marisa Leal.
 
A entidade, localizada no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, funciona há 20 anos e atende crianças de 2 a 13 anos. Depende do apoio de parceiros e recebe ajuda do estado, pois também funciona como escola.
 
“As crianças atendidas vivem em situação de vulnerabilidade, muitas residem em grilos e os pais não têm condições de comprar brinquedos. A ação do BigLar é muito significativa para nós”, completou a coordenadora.
 
A creche Falcãozinho, no bairro Porto, em Cuiabá, existe há 35 anos e atende 97 crianças. Há dois anos, a instituição fundada pelo padre Firmo Pinto Duarte recebe os brinquedos do BigLar.
 
De acordo com a Irmã Silvia, coordenadora da creche, a doação realizada pela rede de supermercados serve para enriquecer ainda mais a comemoração do Dia das Crianças, principalmente para aqueles que não teriam condições de ganhar um brinquedo.
 
“Além de tornar uma criança feliz, o ato de doar tem uma importância social, porque quem doa olha para o necessitado. Agradecemos muito ao BigLar que realizou a alegria dessas crianças”, completou Irmã Silvia.
 
Para Gleiciane Pontes Damasceno, diretora da Creche Municipal Santa Inês, no bairro Poção, na Capital, os brinquedos recebidos trouxeram alívio, pois com 150 crianças ficaria muito difícil conseguir presentes para todos.
 
“A doação veio em boa hora, agradecemos imensamente, porque ficaria difícil conseguirmos brinquedos para todas as crianças. A equipe fez uma festa, uma das crianças não parava de agradecer de tanta felicidade”, comemorou a diretora da creche que atende crianças de 0 a 4 anos e tem 35 anos de fundação.
 
Antes de serem entregues, os brinquedos foram selecionados, higienizados e embalados pela equipe do BigLar, que também agradece a todos os clientes e amigos que acolheram e colaboraram para a realização da campanha deste ano.
 
Veja quais foram as instituições beneficiadas:
 
Creche Falcãozinho, Creche Municipal Santa Inês, Obras Sociais Vianna de Carvalho, Obra Social São Miguel, Creche Nossa Senhora do Carmo, Creche Municipal Macaria Militona de Santana, Creche Municipal Professora Maria de Figueiredo Nunes, Creche Municipal Renisea Guilhermete Barua, Creche Municipal Francisco Santana, Creche Municipal Tertuliana Maria de Arruda Souza, Creche Municipal Sebastião Tolomeu, Creche Municipal Colomba Cacélia Lombardi Dorileo, Creche Comunitária do Pedregal, Creche Municipal Mariana Fernandes Macedo, Creche Municipal Dona Micaela Henrique de Souza Lima, Creche Municipal São Benedito, Creche São João Bosco, Creche Vô Caetano da Costa, Creche Josefa Catarina de Almeida e Creche Izabel Antunes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sitevip Internet