Menu

BigLar

Facebook Instagram Youtube

Notícias

Clássica, romântica ou versátil? Adega Cave Noble sugere vinhos para as mulheres

Publicado em 07/03/2019 às 12:15

O dia 8 de março, celebrado nesta sexta-feira, tem um significado especial para o mundo feminino, já que comemora-se o Dia Internacional da Mulher. São muitos os motivos que reservaram esse dia para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. A data reúne reivindicações femininas, em diferentes anos, que transformaram não só os direitos, mas a vida de todas as mulheres.
 
Para comemorar essa data em grande estilo, confira alguns rótulos especiais selecionados pelos sommeliers da Adega Cave Noble BigLar. 
 
Para mulheres clássicas sugere-se a elegância do vinho tinto:
 
- Vinho Argentino Piedra Negra Alta Colección Malbec, elaborado exclusivamente a partir de uvas Malbec advindas do alto vale do Uco. Este vinho, como é característico desta bodega, é encorpado, untuoso e mostra frutas negras mais maduras, porém muito bem sustentadas por seus taninos de boa textura e uma gostosa acidez, que conferem certa tensão e vibração ao conjunto, tornando-o gostoso de beber e nada enjoativo. De boa tipicidade, é um bom exemplo dessa cepa nesse estilo de mais madurez e suculência.
 
- Vinho Português Album, cor granada. Aromas de frutas vermelhas maduras e especiarias. Paladar encorpado, macio, elegante e equilibrado com taninos maduros e final frutado. É tipicamente um vinho alentejano Elegante e clássico tudo extraído das castas portuguesas Aragonez, Syrah e Alicante Bouschet.   
 
Para mulheres românticas sugere-se a leveza dos vinhos rosés:
 
- Vinho Italiano Masciarelli Colline Teatine Rosato IGT, elaborado com a Uva Montepulciano, tem uma cor vermelha, fresco e alegre, mas cheio de frutas e flores (cereja vermelha e pétala de rosa) um rosé completo e equilibrado que é perfeito, enérgico e interessante. Após o desengace, as uvas são prensadas e submetidas a uma fermentação controlada e fria em aço inoxidável. O envelhecimento posterior em aço inoxidável mantém a frescura e a vitalidade da fruta, produzindo um vinho que exibe aromas e sabores frescos.
 
- Vinho Francês MIMI en Provence Grande Réserve é fresco, bem equilibrado e possui uma belíssima cor rosa claro. Seu retro gosto é extremamente agradável e perdura muito bem no paladar. O nariz é caracterizado por deliciosas notas de flores da primavera e aromas de limão. Impressiona na boca com as notas florais que lembram morangos macerados, limão e melão.
 
Para mulheres versáteis sugere-se o mistério dos vinhos brancos:
 
- Vinho Espanhol Finca Monte Pedroso  Verdejo,  cor amarelo limão com brilhos verde fosco, limpo, brilhante e com um rasgo muito glicerico. Conjunto aromático limpo e franco, de grande intensidade onde sobressaem as notas de damasco, pêssego, erva-doce, casca de amêndoa verde, anis e fruta fresca (lichia, toranja, maçã verde). Memórias de feno recém-cortado e leves toques de fumaça misturados com notas minerais.  Aveludado e sedoso no palato com desenvolvimento para um grande volume e estrutura. A acidez equilibrada traz frescor e nervosismo. Final longo e saboroso, frutado, com uma sensação retronasal ainda mais intensa do que na fase olfativa, destacando as memórias de erva-doce e anis.
 
- Vinho Chileno Santa Ema Select Terroir Reserva Moscato, com uma cor amarela-pálida brilhante, aromas intenso de rosas e flores brancas acompanhadas de notas de frutos doces como damasco e pêssego. No paladar vinho jovem e fresco, com acidez equilibrada e final agradável.
 
- Vinho Espumante Francês Jules Larose Demi-sec, notas de frutas brancas, com paladar fresco e frutado, é um ótimo espumante para entradas com canapés, saladas, pratos leves e frutos do mar.
 
- Vinho Espumante Francês Pierlant Brut, coloração amarelo palha, aroma elegante e frutado. Paladar é fino, rico, toque de bouquet de manteiga fresca e harmonioso. Com bolhas finas e persistentes.
 
- Vinho Espumante Português Marques de Mariava Baga Rosé Beira Atlântico, vinificação clássica a partir da casta Baga (100%), apresenta uma distinta cor rosada e exuberantes notas de frutos vermelhos frescos onde se destacam o mirtilo, a framboesa e o cassis. No sabor apresenta mousse cativante e notória harmonia. Pode ser consumido  em lazer, para acompanhar iguarias ligeiras e sobremesas.
 
A adega Cave Noble BigLar tem uma seleção especial de vinhos para presentes ou para celebrar o Dia Internacional da Mulher. São diversos rótulos dos principais países produtores de vinhos. A adega também conta com sommelier para orientação. 

Fonte: Assessoria de Imprensa BigLar

Sitevip Internet