Menu

BigLar

Facebook Instagram Youtube

Notícias

Harmonização com vinhos enaltece sabor das receitas no Pantanal Cozinha Brasil

Publicado em 11/10/2018 às 14:55

Harmonizar um bom prato com o vinho perfeito faz das refeições experiências singulares como as oferecidas durante o Pantanal Cozinha Brasil, realizado nesta semana (09 e 10.10), em Cuiabá. O evento gastronômico recebeu chefs nacionais e regionais para oficinas, que contaram também com dicas dos sommeliers da rede de Supermercados BigLar para cada prato.
 
“A presença de um sommelier na cozinha incentiva o exercício de cozinhar e, ao mesmo tempo, harmonizar com o vinho, que enaltece o sabor dos pratos. Por outro lado, a comida também pode realçar o sabor do vinho. O resultado final é um sabor prazeroso dessa junção”, diz o sommelier Luiz Roberto Correa Lima.
 
Na oficina oferecida pela chef Ariani Maluf, e sua mãe, Leila Maluf, na quarta-feira (10.10), a tônica foi “A cozinha afetiva e memórias da infância”, com pratos árabes. Para harmonizar com o kibe cru, Roberto indicou o Luiz Argenta Clássico Merlot 2014,  um tinto leve da serra gaúcha. 
 
O pernil de cordeiro à moda árabe estava bem temperado e a indicação foi o Fausto Cabernet Sauvignon 2016 da Pizzato. Já o arroz virado com carne e berinjela, ganhou a companhia do espumante Garibaldi Pinot Noir Brut Rosé, que deixou a harmonização refrescante. “Perfeito para pratos que levam canela e hortelã, também refrescantes”, explica Roberto. 
 
Para Ariani Maluf, é imprescindível uma boa harmonização entre prato e bebida. “Comer bem, com a bebida certa, é uma preciosidade e o BigLar nos oferece isso, por meio do Roberto que fez uma ótima proposição”, avalia.
 
Responsável pelo evento, o professor e empresário João Carlos Caldeira destaca a importância de parceiros que oferecem produtos de alta qualidade, como a rede de Supermercados Big Lar.

“Além de produtos, profissionais como os sommeliers Roberto e Mário Marcio, que são didáticos, espontâneos e carismáticos, fazem toda a diferença e elevam o nível dos eventos, pois não basta fazer uma comida boa se não tiver profissionais como eles. E, assim, fechamos o ciclo de bons profissionais, bons ingredientes, bons vinhos e boa harmonização”, conclui o professor. 
 
Os BigLar apoia o evento desde a 1ª edição e também foi responsável pela harmonização com vinhos nas oficinas dos chefs André Mifano, Helena Rizzo, Wal Untar e Carol Manhozo.

Fonte: Assessoria de Imprensa BigLar

Sitevip Internet