Menu

BigLar

Facebook Instagram Youtube

Notícias

Fundação Abrinq reconhece BigLar pela segunda vez como empresa amiga da criança

Publicado em 30/08/2018 às 16:46

As campanhas de arrecadação de brinquedos, de aleitamento materno e de apoio a AACC e ao Hospital de Câncer de Mato Grosso estão entre as ações que deram pela segunda vez à rede de Supermercados BigLar o certificado de empresa amiga da criança.

O título é concedido pela Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes em todo país.


Essas ações, segundo o BigLar, visam despertar e promover a solidariedade. Dessa forma, receber o certificado pela segunda vez demonstra que as ações executadas pela empresa são realmente relevantes, a ponto de ter um reconhecimento tão importante no Brasil. 

Entre os principais resultados conquistados pelo BigLar em 2017 estão a arrecadação de quatro mil brinquedos distribuídos para 15 creches e outras instituições. Para alimentar recém-nascidos, 230 doadoras se engajaram para entregar 20,6 litros de leite. 

A Fundação Abrinq tem como direcionadores a Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), a Constituição Federal Brasileira (1988) e o Estatuto da Criança e do Adolescente (1990). Suas estratégias são o estímulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estímulo à responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.

Fonte: Assessoria de Imprensa BigLar

Sitevip Internet