Novidades Na Casa do Chef

Na Casa do Chef com João Lucas e Wanessa

Publicado em 19/02/2018 às 11:58

Bem-vindo ao Na Casa do Chef BigLar. Hoje teremos uma deliciosa receita vegana de Escondidinho de cogumelos. Essa receita é livre de produtos de origem animal, como leite e ovos, e ainda é sem glúten. Feita pelos nossos convidados João Lucas e Wanessa, proprietários do restaurante Raposa Vegana. Aprecie!
 
Ingredientes:
 
750 g de mandioca descascada;
750 g de abóbora cabotiá descascada;
500 ml de leite vegetal;
150 g de cebola;
75 g de alho;
125 g de alho-poró;
200 g de shitake;
100 g de shimeji;
100 g de cogumelos paris;
300 g de tomates italianos maduros;
150 g de macadâmias picadas;
150 g de queijo vegetal;
Pimenta do reino, sal e noz-moscada à gosto;
Salsinha e ramos de tomilho à gosto;
Azeite à gosto.
 
Modo de preparo:
 
Em panelas separadas, cozinhe a mandioca e a abóbora com caldo de legumes até que estejam macias ao toque do garfo.
Amasse a abóbora e a mandioca usando um garfo, amassador ou processador, com um pouco do leite vegetal até chegar a dois purês lisos, nesse momento, tempere-os com sal, pimenta-do-reino, noz-moscada e salsa picada.
Em uma panela grande, com um fio de azeite, refogue o alho, uma cebola e o alho-poró até que estejam levemente dourados, adicione os cogumelos, os tomates, sal, pimenta-do-reino, tomilho e salsa à gosto. Cozinhe até a água do cozimento praticamente secar, adicione as macadâmias e reserve.
Em uma travessa, sirva em camadas: o purê de abóbora, em seguida, o recheio de cogumelos, na camada superior, o purê de mandioca e o queijo vegetal ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 180 °C por 40 minutos, depois, é só servir e aproveitar.

Listagem dos Vídeos

Sitevip Internet